segunda-feira, 22 de março de 2021

”Esse é um momento que nos enche de expectativa e esperança”, diz Sarto, sobre início da 2ª fase do plano de vacinação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, visitou o Cuca José Walter, na manhã desta segunda-feira (22), para acompanhar o início da 2ª fase da campanha de imunização. Os idosos com 74 anos já cadastrados no site Saúde Digital estão sendo priorizados nesta etapa, que vacinará, de forma gradual e escalonada, o grupo prioritário de 60 a 74 anos. O prefeito destacou a alegria dos idosos em receber a primeira dose da vacina, uma emoção que renova a esperança em dias melhores.

“Esse é um momento que nos enche de expectativa e de esperança. Hoje, começamos a administrar a primeira dose em idosos que têm 74 anos. À medida que formos recebendo vacinas, vamos vacinando, de forma decrescente, a turma que tem 74 anos, seguida pela de 73 e, assim, sucessivamente, até completar a segunda fase, que engloba pessoas de 60 a 74 anos”, afirmou Sarto.

Os idosos de 74 anos já cadastrados estão sendo comunicados sobre o agendamento desde domingo (21). “Lembrando que o cadastro é feito pelo site Saúde Digital e o agendamento é feito pela Prefeitura. Após se cadastrar, você será notificado por e-mail, por WhatsApp. Também é possível consultar, no site da Prefeitura, a lista nominal com a data do agendamento”, enfatizou o prefeito, que fez a visita ao lado da secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e do secretário da Juventude, Davi Gomes.

Atualmente, a imunização está sendo realizada em oito centros de vacinação: Arena Castelão; Centro de Eventos; shopping RioMar Fortaleza; shopping RioMar Kennedy; Cuca Barra do Ceará; Cuca Jangurussu, Cuca Mondubim e Cuca José Walter. “As pessoas devem procurar os pontos de vacinação apenas se estiverem agendadas”, reforçou o prefeito. O atendimento domiciliar está mantido para idosos acamados ou com restrição de mobilidade. A condição deve ser informada no ato do cadastramento.

Durante a visita, Sarto enalteceu a dedicação dos trabalhadores da saúde. “Queremos agradecer às nossas equipes, às turmas que estão vacinando, aos profissionais de saúde que estão na linha de frente se dedicando. Essa turma toda está trabalhando para preservar a sua saúde. Já avançamos para a segunda fase. E a recomendação que eu faço é que a população continue obedecendo ao decreto de isolamento social, ficando em casa e cuidando dos seus. Se Deus quiser, todos juntos, cada um fazendo o melhor de si, vamos vencer mais rapidamente essa pandemia”, concluiu.

Últimas notícias