sábado, 27 de março de 2021

Deputado Pedro Bezerra soube pelas redes sociais que perdeu a presidência do PTB Ceará


Nos pultimos dias, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) virou alvo de um cabo de guerra entre governistas e bolsonaristas no Ceará. Destituído da presidência estadual do partido, o deputado federal Pedro Bezerra afirma que deve procurar o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, para receber esclarecimentos sobre a mudança. Ele diz ter ficado sabendo pelas redes sociais que o PTB passaria a ser comandado no Ceará pelo advogado Fellipe Cavalcante, filho do deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL).

“Fiquei sabendo pelas publicações do próprio Roberto Jefferson nas redes sociais. Ele também não entrou em contato comigo, não me avisou. Não houve nenhum comunicado, apenas essa publicação, tanto dele como do novo presidente”, disse o parlamentar. 

A mudança reflete tensões que já vinham se acumulando entre os comandos nacional e estadual da legenda. No ano passado, a executiva nacional proibiu, para as eleições municipais, alianças com 11 partidos, a maioria de esquerda, mas a chapa encabeçada por Arnon Bezerra (PTB) em Juazeiro do Norte trazia como vice o petista Gabriel Santana, o que desagradou o presidente Roberto Jefferson e acabou levando à deposição de Arnon da presidência estadual, posto ocupado por ele por 17 anos.

Apesar de Pedro se dizer surpreso com a decisão, Roberto Jefferson já vinha afirmando publicamente que o afastaria da presidência. No lugar do único deputado que a legenda tem no Ceará, quem assume a presidência é Fellipe Cavalcante, advogado de 34 anos, filho de Delegado Cavalcante. (Flávio Rovere/DN)

Últimas notícias