segunda-feira, 29 de março de 2021

Universidade em Juazeiro promove atendimento para ajudar a declarar IR


Com o intuito de ajudar os contribuintes que têm dificuldade em declarar o imposto de renda de pessoa física, a UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte promove mais uma edição do Imposto de Renda Solidário. Os atendimentos já estão acontecendo, de forma remota, e seguem até o dia 26 de abril.  

“A iniciativa já existe há 9 anos e tem um viés pedagógico e social. Ela ganhou visibilidade em 2015, após a UNIJUAZEIRO ser convidada pela Delegacia da Receita Federal de Juazeiro do Norte para fazer parte do Projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF. O objetivo é fazer com que o aluno possa aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e também ajudar a sociedade”, explica o coordenador do projeto, Luciano Ferreira Chave.     

O atendimento será realizado remotamente pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Instituição, supervisionados pelos professores. Poderão solicitar atendimento aos universitários somente os contribuintes com Imposto de Renda hipossuficientes, ou seja, pessoas que, em 2020, receberam rendimentos tributáveis inferiores a 40 mil reais.   

Os interessados devem realizar a doação de duas latas de leite na sede da Farmácia Universitária Santa Tereza, localizada na Rua da Conceição, 1362, no bairro São Miguel. Após a entrega da doação, é necessário enviar comprovante de doação, declaração de veracidade das informações prestadas e cópia dos documentos pessoais para preenchimento do imposto de renda para o e-mail naf@unijuazeiro.edu.br ou diretamente para o WhatsApp (88) 99835-8354. Após o recebimento e validação da documentação, o contribuinte receberá o aviso para agendar o atendimento.  

De acordo com a Receita Federal, são obrigados a prestar contas ao Leão os aposentados do INSS, servidor público ou assalariado que recebeu, em 2020, rendimentos tributáveis no valor acima de R$ 28.559,70, aqueles que receberam auxílio emergencial de qualquer valor no ano passado, além das pessoas  que investiram em ações.  

Últimas notícias