quinta-feira, 25 de março de 2021

Milagres lidera vacinação de idosos de 70 a 74 anos no Cariri Leste


Iniciada na última segunda-feira, a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos contra a Covid-19 acontece de forma rápida em Milagres, a ponto de o município ser o que mais vacina pessoas nesta faixa etária no Cariri Leste e, novamente, se destacar na 19ª Área Descentralização de Saúde (ADS) do Estado do Ceará, entre os nove municípios que a compõem.

90,43% dos idosos de 70 a 74 anos já receberam a primeira dose da vacina. Isso demonstra o sucesso da estratégia adotada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, no sentido imunizar, o quanto antes, o maior número de pessoas possível, de acordo com a quantidade de imunizantes direcionadas ao município. 

“Diante dos resultados obtidos, Milagres se tornou o primeiro município do Cariri Leste autorizado a iniciar a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. Nos próximos dias a Secretaria de Saúde vai anunciar o inicio desta nova etapa da vacinação. Externo, mais uma vez, meus agradecimentos a toda equipe envolvida neste trabalho, levando esperança de dias melhores ao nosso povo”, disse o prefeito municipal, Cícero Figueiredo.

Quanto a vacinação de idosos acima de 75 anos, Milagres segue liderando também no Cariri Leste. A meta, inclusive, já foi ultrapassada e 104,31% já receberam pelo menos a primeira dose.

Últimas notícias