segunda-feira, 29 de março de 2021

Covid-19 - Em pleno domingo, 380 idosos são vacinados em Milagres


Ansiedade, alegria, emoção, paz. Sentimentos comuns entre os idosos que se dirigiram aos postos de Saúde (Central, Edmilson Coelho, Frei Damião e Casa própria) no dia de ontem para receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19. Em uma ação inédita, com objetivo de acelerar ainda mais o processo de vacinação, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, abriu os postos de saúde da sede, em pleno domingo, para receber os idosos de 65 a 69 anos.

Dados da Secretaria de Saúde mostram que somente neste domingo, 380 idosos foram vacinados. De acordo com o Secretário de Saúde, Gean Feitosa, tão logo o município receba uma nova remessa de vacinas, a ação seguirá na sede e se estenderá aos distritos e localidades rurais.

O Prefeito Municipal, Cícero Figueiredo, o Vice-Prefeito, Anderson Eugênio, e a Primeira Dama e Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Sônia Moreira de Figueiredo, visitaram os postos de saúde e acompanharam de perto o processo de vacinação. Todos foram unanimes em revelar a emoção que testemunharam no cada olhar do milagrense que recebia a vacina em seus braços. "As pessoas que passaram pelos PSF's deixaram suas lágrimas em terem essa tábua de salvação que é a vacina", disse Cícero Figueiredo. "Aqui hoje foram ministradas doses em forma de esperança, afinal nós vamos vencer esta guerra", completou Anderson Eugênio. "Pude ver no olhar de cada um a emoção e a esperança na vacina. Não vamos desistir. Essa esperança renova nossas forças para que possamos avançar cada vez mais neste processo de imunização", observou Sônia Figueiredo.

O município de Milagres foi o primeiro do Cariri Leste a receber autorização para avançar na vacinação e começar a imunizar os idosos de 65 a 69 anos. Isso ocorreu em razão do sucesso da vacinação dos idosos acima de 75 de 70 a 74 anos. Atualmente, Milagres é o município que mais vacina entre os nove que compõe o Cariri Leste. (Ascom)

Últimas notícias