segunda-feira, 22 de março de 2021

Representantes da Caixa e empresa responsável pela construção dos Conjuntos São Bento I e II vão à Câmara Municipal do Crato prestar esclarecimentos


A Câmara de vereadores do Crato realizou Audiência virtual nesta segunda-feira (22), para discutir problemas e esclarecer dúvidas sobre o andamento do processo de entrega das 982 casas dos Conjuntos Habitacionais São Bento I e II.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana de Guer, o representante da Caixa Econômica, José Costa, o representante da Construtora responsável pela obra, André Montenegro e o secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, se revezaram nas explicações de como vem sendo realizado todo o processo para a entrega das moradias e justificando que a demora se dá por conta de um atraso na obra e uma atualização cadastral que precisa ser realizada e depende dos contemplados.

Ticiana diz que a secretaria trabalha na montagem dos dossiês que são encaminhados à Caixa. Já a Caixa avalia a documentação e aprova ou reprova dependendo das informações repassadas.

O sorteio foi realizado em janeiro do ano passado e a entrega se arrasta até hoje. A secretária confirma que quase 300 famílias ainda precisam agendar atendimento para atualização cadastral.

Os parlamentares cobraram celeridade nesse processo e se colocaram à disposição para ajudar no que for possível, chegando a oferecer transporte e assessores para agilizar a atualização de cadastros.

O presidente Florisval Coriolano diz que a realização da audiência se deu pela tamanha cobrança da população de uma resposta por parte dos vereadores e garantiu que acompanha de perto a questão, e já visitou a obra.

André Montenegro garante que a obra é moderna, de boa qualidade e total infraestrutura e de acordo com ele está praticamente pronta, programada para ser entregue ainda esta semana.

Últimas notícias