segunda-feira, 22 de março de 2021

Assembleia Legislativa arrecada doações para população vulnerável afetada pela pandemia


A Assembleia Legislativa do Ceará começa a receber, nesta segunda-feira (22), doações de cestas básica e produtos de higiene para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa do presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), envolve articulação com os demais parlamentares iniciada no fim de semana. Segundo ele, outras instituições serão acionadas a contribuir nessa conexão do bem.

O parlamentar argumenta que, com a crise econômica e social, ocasionada pela pandemia da Covid-19 e acentuada pela necessidade de isolamento social rígido, muitas famílias estão precisando de ajuda para se manter e se alimentar. “Em contrapartida, há muitos cearenses querendo ajudar e não sabem como”, observa.

O deputado destaca que população poderá colaborar enviando doações à Assembleia Legislativa, especificamente para a entrada do Edifício Senador César Cals, sede do Legislativo cearense, que fica na rua Barbosa de Freitas, nº 2674, no bairro Dionísio Torres. Para evitar deslocamentos até o local, o presidente Evandro Leitão sugere que as compras sejam feitas de forma on-line e a entrega direcionada para a portaria do prédio.

“Estamos passando por um momento muito difícil. Além de ações concretas que temos realizado no Parlamento e junto ao Comitê de Estadual de Enfrentamento à Covid-19, precisamos acionar também o sentimento de solidariedade ao próximo. Aqueles que desejarem participar doando alimentos não perecíveis ou kits de higiene podem enviar suas doações para a Assembleia Legislativa para que possamos realizar a distribuição. Toda ajuda será muito bem-vinda”, afirma Evandro Leitão.

O presidente reitera que a ação ajudará muitos cearenses afetados pela necessidade de isolamento social, uma medida dura, mas necessária para que a Covid-19 não faça mais vítimas no Ceará.

Últimas notícias