terça-feira, 23 de março de 2021

Vacinação por Drive-thru em Caririaçu atende a idosos acima de 75 anos


A Secretaria de Saúde de Caririaçu, a atrvés da Coordenação de Imunização, realizou nesta segunda-feira, 22, ação de mobilização social no modelo do sistema Drive-Thru, vacinando idosos acima de 75 anos de idade. O evento aconteceu na entrada do Parque Recreio Paraíso, ao lado da Prefeitura, contando com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilância sanitária e agentes comunitários de saúde.

A coordenadora de imunização Ilanna Mara esteve presente acompanhando de perto ação de vacinação dos nossos idosos. De acordo com Ilanna, só hoje, foram administradas 172 doses do imunizante produzido pela  farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto Butantan. 

Para o prefeito Edmilson Leite, este é um momento importante para a saúde do município. “Estamos trabalhando com dedicação para que tudo ocorra sem nenhum percalço e de maneira ágil para que todos sejam atendidos adequadamente. A pandemia vem sendo um momento delicado para todos e para mim é de extrema importância que possamos acolher a nossa população de maneira eficaz e segura. Seguiremos buscando sempre melhorias na saúde para o bem estar de todos’’, afirmou.

A vacinação no Drive-Thru seguiu uma lista nominal com levantamento feito por todos os agentes comunitários de saúde e contou com total apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, administração governando para o povo. Também é bom ressaltar a importância de continuar tomando todos os cuidados de prevenção como higienização constante como uso de álcool em gel, manter o distanciamento social, lavar as mãos com frequência, e evitar aglomerações. 

Últimas notícias