Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 11 de março de 2021

Com 1.152 casos confirmados de Covid-19 e 18 óbitos, desde início da pandemia, Ministério Público recomenta isolamento social rígido em Campos Sales


O Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Campos Sales, recomendou nesta quinta-feira  (11) o isolamento social rígido no Município, como forma de evitar uma maior disseminação da Covid-19. Em 24 horas a gestão municipal deve apresentar ao órgão ministerial as providências tomadas para a recomendação ser posta em prática. A situação epidemiológica do Município motiva o procedimento, uma vez que já foram registrados 18 óbitos e confirmados 1.152 casos em Campos Sales. 

A recomendação, feita através da promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, é direcionada ao prefeito, secretário da Saúde e demais secretários da administração municipal. A finalidade é evitar o contágio de moradores. Um total de 4.824 notificações foram registradas em Campos Sales desde o início da pandemia, sendo que 1.152 foram confirmadas, 124 continuam sob suspeita e 872 pessoas foram curadas. 

Uma das finalidades da medida é prevenir o contágio pelo novo coronavírus e, assim, evitar colapso no sistema de saúde, “em face da virtual insuficiência de profissionais, de equipamentos, de insumos e de medicamentos na rede pública e na rede privada para tratar, ao mesmo tempo, milhares de pessoas com sintomas graves de insuficiência respiratória aguda”. 

Nesse sentido, a regionalização do isolamento social é indicada, pelo Decreto Estadual nº 33.965, de 4 de março de 2021, a municípios onde os níveis de alerta da covid-19 estejam altíssimos (Nível 4, o de maior risco), como é o caso de Campos Sales hoje, segundo dados do Integrasus, plataforma estadual que disponibiliza informações sobre a incidência da doença no Ceará. 


Últimas notícias