terça-feira, 20 de outubro de 2020

Senador flagrado pela PF com dinheiro na cueca pede licença de 90 dias do mandato


O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro escondido na cueca, pediu afastamento do mandato nesta terça-feira (20). De acordo com a defesa do senador, o afastamento solicitado é pelo período de 90 dias.

"Pediu 90 dias, irrevogável, irretratável e sem recebimento de salários no período", afirmou o advogado do parlamentar, Ticiano Figueiredo.

O senador era vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Casa e deixou o posto. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, em Boa Vista, em operação que apura desvios em verbas de combate à Covid-19, na última quarta-feira (14).

De acordo com informação da Polícia Federal enviada ao Supremo, o parlamentar escondeu R$ 33.150 na cueca. Desse total, R$ 15 mil em maços de dinheiro estavam entre as nádegas.

Com seu afastamento da Casa, o filho do senador, Pedro Rodrigues (DEM-RR), é quem assume o mandato. Ele é primeiro suplente do cargo.

Titular do colegiado, o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), criticou a licença. Para ele, Rodrigues deveria renunciar ao mandato.

Últimas notícias