terça-feira, 2 de junho de 2020

Restruturação de tubulações entre os bairros Seminário e Vila Alta vai melhorar quantidade e qualidade da água


A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) finalizou, na última semana de maio, a segunda etapa da interligação da adutora entre os bairros Seminário e Vila Alta. A obra, de reestruturação das tubulações que interliga a água de um bairro ao outro, visa melhorar o volume de água e as pressões nessas localidades, principalmente, durante o dia.
Por estarem localizados em pontos altos da cidade, os referidos bairros têm incidência de desabastecimento devido a vazão não ser suficiente para levar a água até as torneiras das residências e os moradores almejavam essa melhoria.
Constantemente, diversos estudos são realizados pela equipe técnica da SAAEC, para a identificação dessas questões e o planejamento e execução das soluções necessárias para garantir o abastecimento contínuo da população.
"É preciso que a população saiba que, apesar de termos um sistema obsoleto, que precisa de diversas atualizações, não temos longos períodos de desabastecimento, justamente por termos uma equipe preparada e proativa para prevê e solucionar diversos pontos do abastecimento e esgotamento em todo o município. Gradativamente, a SAAEC vem atualizando, ampliando e modernizando o sistema de água cratense", afirma Yarley Brito, presidente da SAAEC.

Últimas notícias