sexta-feira, 26 de junho de 2020

SAAEC tem sete trabalhos técnicos aprovados para o 50º Congresso Nacional de Saneamento


A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) aprovou sete trabalhos técnicos para o 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), que acontecerá de 7 a 10 de junho de 2021.
Os trabalhos aprovados foram:
Monitoramento e Controle de Ferro e Manganês para o Abastecimento de Água
Perfil Socioeconômico e Hábito de Consumo de Água dos Moradores da Vila Guilherme em Crato - CE
Avaliação da Eficiência de Desobstrução e Higienização de Rede Coletora de Esgoto Por Sistema de Hidrojateamento
Adequação e Eficientização de Sistema de Tratamento de Esgoto de Unidade Prisional Feminina
Avaliação da Viabilidade de Reabilitação de um Sistema Descentralizado de Tratamento de Esgoto
Diagnóstico e Monitoramento de Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários no Município do Crato - CE
Estudo de Viabilidade de Abastecimento de Comunidades Dispersas com Uso de Adutora Móvel em Crato/CE
Conforme explicou Cristiano Cardoso, do Núcleo de Engenharia e Projetos da SAAEC, um dos objetivos do setor é realizar estudos e pesquisas para subsidiar tomadas de decisões. "Assim, a gente vai baixando a lupa em alguns aspectos aos quais merecem uma compreensão dos resultados obtidos, como no bairro Vila Alta, onde temos feito um sério monitoramento da qualidade da água", comentou.
A conquista demonstra a seriedade como a SAAEC é administrada e pensada, diariamente, e o seu compromisso com uma gestão de excelência.
"Creio que nenhum SAAE tenha aprovado tantos trabalhos como nós. E a essa conquista, parabenizo e agradeço o apoio de André Ramos, Sadal Oliveira e Nilvando Barbosa pelo esforço e ao nosso presidente, Yarlei Brito, pelo incentivo e desafio", finalizou Cristiano.
Sobre o Congresso
O 50º Congresso Nacional de Saneamento Básico deve reunir mais de dois mil participantes, no Centro de Eventos da FAURGS, com municípios de todas as regiões do país. A programação inclui a realização de painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico.

Últimas notícias