quarta-feira, 24 de junho de 2020

IFCE Crato retornará às atividades de ensino com modelo remoto em 27/07


O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará retomará gradativamente as atividades a partir de 27 de julho, por meio do ensino remoto, utilizando a plataforma Google Classroom. Os estudantes terão a opção de aderir ou não ao ensino remoto, através do preenchimento de formulário disponível nosistema Qacadêmico. Aqueles que optarem por não aderir às atividades remotas retornarão apenas com a retomada das aulas presenciais, o que ainda não tem data prevista.

As aulas dos cursos de graduação e técnico subsequente ocorrerão de 27 de julho a 06 de novembro de 2020, concluindo, assim, o semestre 2020.1. A previsão para o início do semestre 2020.2 é em 30 de novembro e o encerramento em 19 de março de 2021. Já para os cursos técnicos integrados ao ensino médio o calendário retomará de 27 de julho de 2020 e seguirá até 19 de março de 2021, data prevista para o encerramento do ano letivo 2020.

Para os cursos de graduação e o curso Técnico em Agropecuária subsequente, as disciplinas serão ofertadas de forma gradual, sendo distribuídas em dois blocos, deliberadas coletivamente pelos docentes e coordenadores dos cursos. Nas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática para Internet, serão ofertadas todas as disciplinas, mas a abordagem das aulas ocorrerá por blocos trabalhados semanalmente. O modelo de ensino remoto e as datas letivas poderão sofrer alterações de acordo com determinações governamentais, do Ministério da Educação e da Reitoria do IFCE.

Reuniões online

De 23 a 36 de junho, será realizada uma série de reuniões online com estudantes, pais, mães e responsáveis legais, com o objetivo de orientá-los sobre a metodologia de aulas que será utilizada no período de ensino remoto. O código de participação nas reuniões, que serão divididas por curso e realizadas pelo Google Meet, foi enviado para o e-mail institucional dos estudantes.

Outras informações

O campus de Crato emitirá notas informativas com todas as instruções para os estudantes sobre o acesso à plataforma, que será realizado por meio de e-mails institucionais criados para os estudantes, além de orientações sobre a participação nas aulas, a realização de atividades acadêmicas, entre outros aspectos. Todo o conteúdo será disponibilizado por e-mail e no sistema Q-Acadêmico.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com o coordenador do seu curso ou com a Direção de Ensino pelo e-mail diren.crato@ifce.edu.br ou pelo telefone (88) 3586-8170.

Últimas notícias