terça-feira, 23 de junho de 2020

Queiroz Filho solicita envio de EPIs e respiradores para municípios do interior do Ceará


O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) enviou, através da Assembleia Legislativa do Ceará, ofícios à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) solicitando o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) e respiradores para municípios do interior cearense como forma de combate à pandemia do coronavírus.

"O uso de EPIs é fundamental para combater a contaminação dos profissionais que estão na linha de frente no atendimento de suspeitas e casos confirmados do coronavírus. Diante da alta demanda, existe a carência de materiais, bem como a dificuldade em adquiri-los. Por isso, faço esse apelo para que o envio seja prioritário às áreas mais necessitadas", disse Queiroz Filho.

Foi solicitado o envio de EPIs para os seguintes municípios: Quixerê, Nova Russas, Senador Pompeu, Madalena, Caridade, Guaiúba, Tianguá, Monsenhor Tabosa, Viçosa do Ceará, Umirim, Crateús e Forquilha.

No mês de junho, o parlamentar também solicitou à Sesa o envio de respiradores modelo VG70, adquiridos pelo Governo do Estado do Ceará, para os municípios de Crateús, Tianguá e Senador Pompeu.

"Tais cidades são estratégicas em suas respectivas regiões, dispondo de condições técnicas e humanas para o recebimento de tais equipamentos, dispondo de instalações físicas e profissionais capacitados para a operação dos respiradores", justifica.

Últimas notícias