quarta-feira, 24 de junho de 2020

Partidos de Oposição da Câmara dos Deputados entram com ação popular para apreensão de passaporte de Weintraub


Nesta quarta-feira (24), os parlamentares da Liderança da Oposição da Câmara dos Deputados entraram com ação popular contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida pede a apreensão cautelar do passaporte diplomático de Weintraub já que ao entrar nos Estados Unidos da América (EUA) ele já havia sido exonerado do cargo.

Para o líder da oposição, André Figueiredo (PDT/CE), o ato do ex-ministro é um desvio de finalidade e o Governo Federal agiu de forma imoral ao permitir que Weintraub, mesmo já desligado do Ministério da Educação, saísse do país e ingressasse nos EUA com passaporte diplomático. “Não podemos aceitar que Weintraub saia do país usando regalias. Se ele não era mais ministro automaticamente não tem direito ao uso do passaporte diplomático”, declarou.

André Figueiredo ainda aponta a cumplicidade e intencionalidade do Governo Bolsonaro ao fazer a exoneração retificadora, referente ao dia anterior, quando o ex-ministro já se encontrava em solo americano. Assinam todos os líderes dos partidos de oposição da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Últimas notícias