segunda-feira, 29 de junho de 2020

Associação Cearense de Iimprensa (ACI) oficia senadores cearenses sobre votação do projeto de lei das fake news


A Diretoria Executiva da Associação Cearense de Imprensa (ACI) oficiou, no sábado (27), os senadores Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (PODE) e Tasso Jereissati (PSDB) acerca da tramitação do projeto de lei 2.630/2020, conhecido como “PL das fake news”, que está na pauta de votação do Senado Federal do dia 30 de junho de 2020, para discussão e votação. Na ocasião, a entidade informou aos parlamentares ter se manifestado em apoio à nota da Coalizão Direitos na Rede, que reúne quase 40 entidades, emitida nesta sexta-feira (26/06).

A Diretoria Executiva da Associação acompanha a tramitação da proposta com o cuidado que o tema requer e, desta forma, entende que as observações feitas pela Coalizão devem ser levadas em conta pelos senadores quando da votação da matéria.

Nos ofícios, a ACI solicita que Cid Gomes, Eduardo Girão e Tasso Jereissati sejam sensíveis aos pontos expostos na nota emitida pela Coalizão Direitos na Rede – e que, desta maneira, o documento seja relevante na definição de como cada um votará relativamente ao projeto na sessão do Senado Federal no próximo dia 30 de junho.

Últimas notícias