Banner Governo do Estado

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Juazeiro tem mais dois óbitos por Covid-19. Total chega a 16 vítimas


A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. O primeiro óbito foi de uma mulher, de 75 anos, sem comorbidade. A paciente faleceu no dia 28 de maio. O segundo óbito também foi de uma mulher, de 60 anos. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular, e faleceu no dia 31 de maio.

Até a tarde desta segunda-feira (01), o Município notificou 2.098 pacientes, dos quais 47 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 1.661 casos descartados e 390 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 08 hospitalizados, 201 em isolamento domiciliar, 165 que já estão recuperados, e 16 óbitos.

O aumento no número de casos confirmados se deu porque saíram muitos resultados de uma só vez dos exames laboratoriais realizados pelo Lacen, consequentemente havendo a redução no número de casos ainda sob investigação.

A Secretaria da Saúde ressalta que os pacientes em isolamento domiciliar devem seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento.

A Prefeitura Municipal segue realizando as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para impedir que mais pessoas sejam infectadas, a população precisa adotar todos os cuidados preventivos, como uso de máscara, higienização das mãos e o isolamento social.

Últimas notícias