terça-feira, 2 de junho de 2020

Indicado do PL é confirmado no comando do Banco do Nordeste


A troca de comando do Banco do Nordeste foi confirmada em nota à imprensa enviada pela instituição de fomento. O administrador Alexandre Cabral (foto) assume o comando do banco estatal. “A posse ocorre na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, nesta terça-feira, 2”, diz trecho da nota do banco estatal.

A mudança foi articulada pela bancada do PL no Ceará, estado onde o banco é sediado, e faz parte do processo de aproximação do presidente Jair Bolsonaro com os partidos do Centrão, bloco informal de centro e direita.

Alexandre Cabral já foi presidente da Casa da Moeda e trabalhou na Secretaria de Turismo do Ceará. Ele substitui Romildo Rolim, que estava no posto desde a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e foi indicado pelo ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE).

É o primeiro cargo sob a alçada do Ministério da Economia entregue ao Centrão. No começo de 2019, o discurso de Paulo Guedes ia no sentido de extinguir o banco e incorporá-lo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

Últimas notícias