sábado, 20 de junho de 2020

Crescimento da Covid-19 leva governador Camilo decretar volta de isolamento social mais rígido em Juazeiro do Norte, a partir desta segunda (22)


O crescimento do número de casos coronavírus levou o governador Camilo Santana a anunciar a volta de lockdown (isolamento social mais rígido) no município de Juazeiro do Norte, a partir desta segunda-feira (22). A ideia, segundo o governador, é tentar amenizar a propagação da Covid-19. Somente de quinta (18) para sexta (19) foram notificados 122 casos.

Sendo assim, parte do comércio  (salão de beleza, lojas de material de construção, entre outras atividades) que vinha abrindo de forma presencial e com reduzido número de funcionários, volta a funcionar apenas por delivery, ou seja, entrega em domicílio.  O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado (20), por meio de live que teve a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Em Juazeiro, dados da Secretaria de Saúde divulgado na tarde de ontem (sexta-feira,19), informam que já foram notificados 1.579 casos da Covid-19. 786 pessoas estão em tratamento domiciliar, 41 hospitalizadas e 51 óbitos.

CAPITAL

Já Fortaleza inicia a segunda fase de reabertura das atividades econômicas após o isolamento em função da pandemia do novo coronavírus. Entre as atividades que poderão funcionar a partir de segunda na Capital estão igrejas e também restaurantes, mas apenas no horário de 9 às 16 horas.

Atividades religiosas serão autorizadas com até 20% da capacidade. Restaurantes poderão ter 40% do trabalho presencial.

Agências de publicidade, serviços de advocacia e contabilidade estão entre os ramos que iniciam o retorno presencial. E setores que já haviam iniciado a retomada agora poderão ter 100% de funcionamento. Casos da cadeia da construção civil e do setor de couros e calçados.

Atividades esportivas individuais ao ar livre serão permitidas. O funcionamento de academias segue proibido.

Qualquer tipo de aglomeração segue proibido em todo o Ceará.

O anúncio foi feito no início da tarde deste sábado, em live do governador Camilo Santana (PT) com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Últimas notícias