sábado, 20 de junho de 2020

Campos Sales mais próximo de ver instalada monumento à Nossa Senhora da Penha


Para a alegria dos milhares de devotos de Nossa Senhora da Penha em todo o Cariri Oeste, começou a chegar em Campos Sales, nesta sexta-feira (19), o primeiro caminhão com cerca de 600 andaimes que irão ajudar na montagem dos equipamentos para a instalação do monumento à santa no município de Campos Sales. A obra foi idealizada pelo prefeito Moésio Loiola e será uma das obras marcantes da sua gestão no município. Serão investidos cerca de R$ 1.450.000,00 na obra.

Parte da imagem de Nossa Senhora da Penha, que está sendo finalizada no atelier do escultor e artista plástico Pedro Pereira de Sousa, em Saboeiro; e deve começar a ser transferida para Campos Sales nos próximos dias.

A estátua de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Campos Sales, terá 26 metros de altura e será instalada no mirante que leva o nome da Santa, a 2 quilômetros do Centro de Campos Sales. Após erguida, será a quarta maior estátua no Ceará.

A gestão Moésio Loiola quer entregar e inaugurar a estátua já no início do segundo semestre deste ano e incluir Campos Sales no roteiro turístico religioso do Cariri ao lado dos municípios que já possuem ou  aqueles que estão construindo monumentos religiosos como: Juazeiro do Norte (Padre Cícero), Barbalha (Santo Antônio/em construção), Crato (Nossa Senhora de Fátima) e Santana do Cariri (Benigna/em construção).

Veja a chegadas das peças que vão ajudar na instalação da imagem:

Últimas notícias