quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Queiroz Filho compara com ditadura os ataques à educação pelo Governo Federal durante o Fórum Unefort 20 anos


O deputado Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, participou nesta quinta-feira (10) do Fórum Unefort 20 anos, no teatro do Cuca da Barra do Ceará. Na ocasião, recebeu das instituições de ensino o manifesto "De mãos dadas em defesa da Educação Pública de qualidade” e proferiu críticas às medidas para a educação pelo Governo Federal.

"Fico feliz quando vejo essa juventude unida pelos mesmos princípios. Vejo jovens que não viveram o período da ditadura, quando liberdades foram tiradas, mas mesmo assim têm lutado para que isso não se repita, pois é o que tem sido imposto no nosso país através desse presidente incompetente. Essas medidas têm efeito", disse.

Na ocasião, o parlamentar reafirmou a mobilização que tem feito em defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cuja vigência encerra-se em 2020. "Se o Fundeb não for mantido, será caso de escolas no Nordeste fecharem portas. Queremos ter clareza sobre quais são os reais planos do Governo Federal".

O manifesto, que será apresentado na Assembleia Legislativa, contou com assinaturas do Sindicato Apeoc, da Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, da UNE, UEE, UBES, ACES e Unefort. Entre os assuntos abordados, estão o repúdio à militarização das escolas, a busca de mais financiamento através do Novo Fundeb, regulamentação da Lei dos Royalties e os precatórios do Fundef para a valorização da Educação e de seus profissionais.

Últimas notícias