Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Na Convenção Nacional - Eunício assegura renovação do MDB


Depois de 20 anos como membro do diretório nacional do MDB, atuando como tesoureiro, Eunício pediu para não estar mais presente na função. Ele comenta que um dos pontos que o fez pensar melhor sobre exercer a função está nas disputas internas pelo Fundo Eleitoral - que o ex-senador critica e compara ao modelo anterior de financiamento privado.

"O Fundo é grande, mas não é suficiente para todos e ainda teremos muitos problemas com ele. Eu, lá trás, fui contra a formação do fundo. Financiamento de campanhas quando era com empresas dava problema e agora com o Fundo novos problemas, com partidos chamados de laranjal. A nossa preocupação é fazer uma renovação de idéias", completa.

Apesar de sair de uma posição importante na composição do partido, Eunício indicou para a executiva nacional nomes como do deputado federal Moses Rodrigues, do secretário-geral do MDB do Ceará, João Melo, e do ex-senador Mauro Benevides

"Entrego a função no partido com recursos. Talvez sejamos hoje o partido que não deva nenhum centavo, estou entregando o MDB com R$ 16 milhões em caixa, com todas as contas aprovadas nos últimos 16 anos. Saio da tesouraria, mas o Ceará permanece muito bem representado no diretório nacional", revela.

O grupo de Eunício ainda mostra força no MDB. Com 20 votos, ele próprio votou três vezes: como membro dos diretórios nacional e estadual, além de estar na executiva.

(Com informações do O Povo)

Confira a entrevista de Eunício sobre o MDB:

Últimas notícias