terça-feira, 15 de outubro de 2019

AL suspende sessão após desabamento de prédio em Fortaleza


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), levantou a sessão plenária desta terça-feira (15), em razão do desabamento de um prédio de sete andares no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O levantamento da sessão atendeu uma solicitação dos deputados Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (Psol). As demais atividades da Casa também foram suspensas.

O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), ao lado de comitiva de deputados, foi ao local verificar a situação, prestar solidariedade às vítimas e oferecer suporte às equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

"Estamos acompanhando os trabalhos que envolvem equipes de várias secretarias da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado. Neste momento, é fundamental priorizar o socorro às vítimas e a assistência às famílias. Há toda uma mobilização para dar suporte aos trabalhos", afirmou o presidente.

A Assembleia Legislativa atendeu uma solicitação da Cruz Vermelha e providenciou alimentação para os profissionais que estão atuando na ocorrência. "É comovente a dedicação dos bombeiros que estão atuando nas buscas, assim como dos profissionais e voluntários que estão no local do acidente", acrescentou.

Além de José Sarto, estiveram no local do acidente os deputados estaduais Fernando Santana (PT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Carlos Felipe (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD), Elmano de Freitas (PT), Acrísio Sena (PT), Danniel Oliveira (MDB), Heitor Férrer (SD) e Tony Brito (Pros).

O deputado Heitor Férrer destacou a importância da fiscalização dos prédios. Segundo ele, conforme a fiscalização, se houver risco de desabamento, o prédio deve ser demolido. “As famílias não devem ser submetidas a esse risco, tampouco os pobres que os ocupam, quando em situação de abandono”, defendeu.

O parlamentar ressaltou a importância de os parlamentares estarem no local para prestar apoio às famílias. “Quem vai prestar ajuda são os Bombeiros, a Defesa Civil, mas nós, enquanto parlamentares, devemos estar lá como ato de solidariedade”, frisou.

Últimas notícias