quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Danniel Oliveira é contrário a proposta de retirada de recursos do Banco do Nordeste

Deputado Danniel Oliveira 

A possível redução de R$ 6,5 bilhões do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), administrado pelo Banco do Nordeste (BNB), estudada pelo Governo Federal, repercutiu na Assembleia Legislativa do Ceará, ontem (terça-feira,6).

O deputado Danniel Oliveira (MDB) mostrou-se preocupado, durante o segundo expediente da sessão plenária, com a medida. Ele ressaltou a importância de que haja maior investimento na educação para o desenvolvimento do País, mas afirmou acreditar que a ação de redirecionamento das verbas do FNE para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) seja uma tentativa de enfraquecimento do BNB.

Segundo o deputado, foram aplicados R$ 6,32 bilhões pelo FNE, somente em 2018, revertidos em emprego e renda. “Não podemos de forma alguma aceitar que mexam nesses recursos que garantem ao Nordeste e ao Ceará a geração de empregos. Nós não podemos aceitar que retirem mais recursos da nossa região e levem para outras regiões do País”, ressaltou.

Danniel Oliveira pediu que a frente parlamentar dos estados nordestinos retome as articulações em Brasília para proteger o Banco do Nordeste e que, juntamente ao presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), voltem todos a fazer uma peregrinação em busca da manutenção do banco. “Temos que fortalecer e salientar que esses investimentos seriam destinados para educação, geração de empregos e infraestrutura de toda uma região”, reiterou.

O deputado afirmou que há interesse por parte de empresários brasileiros em investir em pequenas cidades do Ceará, mas que para isso precisam ter segurança se terão subsídios. O parlamentar lembrou ainda que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito para praticar ações que beneficiem todo o País e não apenas nas regiões em que foi bem votado.

Últimas notícias