terça-feira, 7 de maio de 2019

TRE conta com novo juiz federal na sua Corte


O Juiz federal José Vidal Silva Neto tomou posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na tarde desta terça-feira, 7/5, em sessão solene presidida pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, na presença dos demais juízes da Corte do TRE-CE.

Além do presidente do TRE-CE, compuseram a mesa oficial do evento, o prefeito em exercício, Moroni Torgan; o diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, juiz Alcides Saldanha Lima; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do TJ-CE, Demétrio Saker; e o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Em nome da Corte do TRE, o juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, fez a saudação do empossando e ressaltou a atuação do magistrado ainda como suplente do TRE. "Nas Eleições 2018, no Juizado Auxiliar da Propaganda, tive ocasião de conviver de maneira mais próxima com o juiz federal Vidal. Desde o primeiro momento, sua excelência 'disse a que veio' e desempenhando, com dedicação e esmero, a jurisdição em área tão sensível do pleito eleitoral, com o habitual brilho e dedicação", pontuou o magistrado.

O juiz federal Vidal Neto já vinha atuando na Corte do TRE-CE como juiz suplente, desde junho de 2017, e assume a vaga deixada pelo juiz federal Alcides Saldanha, que encerrou antecipadamente o biênio 2017-2019, como juiz titular, no dia 2 de abril, para assumir a direção do Foro da Seção Judiciária do Ceará para o biênio 2019/2021.

Em seu discurso de posse, o juiz José Vidal Neto discorreu sobre os desafios da magistratura e afirmou: "Comungo do idealismo e acredito na mística e relevância desta missão. Que longos anos de experiência nesta carreira venham me auxiliar no momento de assumir o enorme desafio de compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O bem aqui protegido, a liberdade de todos e de cada um de decidir a respeito do próprio destino e o da sociedade, escolhendo os melhores governantes, é a origem dos demais bens que almejamos e merecemos para o Brasil".

Ao encerrar a sessão solene, o presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, reiterou as boas-vindas ao empossado e considerou que "o currículo e as palavras do juiz Roberto Viana dispensam comentários acerca do perfil e do talento do magistrado".

A posse do juiz José Vidal Neto contou ainda com as presenças de magistrados estaduais e federais, advogados, servidores da Justiça Eleitoral, amigos e familiares.

Currículo

O juiz José Vidal Silva Neto graduou-se em Direito, em 1992, pela Universidade Federal do Ceará, eé mestre em Direito Público, também, pela Universidade Federal do Ceará. Atuou como procurador do município de Fortaleza, de 1993 a 1996, e procurador da república de 1996 a 1999. É juiz federal vinculado ao TRF da 5ª região, desde 1999. Foi juiz suplente da corte do TRE de junho de 2017 a maio de 2019. Atualmente, é titular da 4ª vara da Seção Judiciária do Ceará.

Suplente

O juiz federal George Marmelstein Lima também tomou posse, após a sessão solene, no Gabinete da Presidência do TRE-CE, como juiz suplente da Corte do Tribunal para o biênio 2019-2021.

Últimas notícias