quarta-feira, 8 de maio de 2019

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato recebe cratenses e visitantes na Romaria de Fátima


A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES) do Crato está disponibilizando um apoio especial dentro das comemorações a Nossa Senhora de Fátima, que acontecem durante o mês de maio, na Estátua da Santa.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), administrado pela SETURDES, está funcionando do dia 1º até o 13 de maio, das 16h às 22h, fornecendo atendimento diferenciado aos cratenses e visitantes que acompanham a programação religiosa com informações e orientações sobre a cidade, sua história, cultura e a romaria como um todo.

O Gerente do Núcleo de Turismo da SETURDES, Allan Bastos, ressalta que no domingo, dia 12, Dia das Mães, a gestão municipal trará até a localidade do bairro de Fátima (Barro Branco), no entorno da estátua de Nossa Senhora, uma edição especial da famosa Feira de Flores e Plantas Ornamentais de Holambra, a partir das 10h.

Dafany Aricia, natural de Juazeiro do Norte, enaltece a importância das romarias como fortalecedoras do turismo. “Fiquei sabendo pela televisão e resolvi ver de perto, um local bonito, uma celebração organizada que agrega valor a cidade e a região”, disse.

“Estamos vislumbrando fazer um trabalho que envolva os permissionários do entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima e que atenda os visitantes locais e turistas da melhor forma”, destacou o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias