sexta-feira, 17 de maio de 2019

Prefeitura do Crato apresenta Programa “Acolhe Servidor”


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), realizará na tarde da próxima segunda-feira, dia 20, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), o 1º Seminário do “Programa Acolhe Servidor”.

“Esse programa, que já se configura como Lei Municipal, tem como desígnio atuar na prevenção e promoção da saúde do trabalhador da Prefeitura do Crato”, destaca a gestora da SEAD, Águeda Duarte.

O Acolhe Servidor será apresentado para o núcleo gestor da Prefeitura: secretários, adjuntos, coordenadores, assessores, e gerentes que irão receber informações acerca do programa, que traz como objetivo: realizar ações preventivas, assegurar e propiciar o atendimento diferenciado, o tratamento, o acompanhamento e a reinserção dos servidores públicos municipais do Crato com demandas psicossociais.

Nesse contexto, foi criada uma comissão permanente de promoção e prevenção que estará sempre predisposta a auxiliar nas ações.

As ações do Programa Acolhe Servidor têm como meta a minimização dos riscos psicossociais e o stresse relacionado com o trabalho, que hoje é uma das questões de maiores desafios, que apresentam em relação a segurança e saúde no trabalho, tendo também um impacto significativo na saúde de pessoas, organizações e economias.

“O Acolhe Servidor contará com uma equipe multidisciplinar com médico psiquiatra, psicólogo, assistente, assistente social, nutricionista, educador físico e fonoaudiólogo. Um programa, idealizado pela SEAD, e construído pelas demais secretarias municipais, que visa, sobretudo o bem-estar do servidor, uma das premissas da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil”, explica a coordenadora do Programa, Fabiana Eulina.

A preservação e atenção à saúde do trabalhador é de suma importância, por meio de programas, inciativas e ações que possam incentivar e valorizar sua importância, continuamente. A saúde ocupacional é, hoje, uma importante estratégia para garantir o bem-estar dos colaboradores e potencializar a produtividade, a motivação e a satisfação no ambiente de trabalho.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias