quarta-feira, 8 de maio de 2019

Obras de pavimentação do Caminhos do Crato levam infraestrutura para bairros e distritos do município


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), dá continuidade ao maior programa de pavimentação da história do Crato. A cada dia, as obras do “Caminhos do Crato” avançam nos bairros e distritos do município.

Em Ponta da Serra, distrito que fica a 12km da cidade, cinco ruas estão com obras em execução e em Dom Quintino, duas ruas estão com as obras em execução. Já na Bela Vista – Vila Padre Cícero, três ruas já foram concluídas.

No Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), uma rua já foi concluída e as obras de outra estão sendo executadas. No Parque Recreio, oito ruas foram concluídas e as obras em outra estão sendo executadas.

Outro bairro que recebeu o programa Caminhos do Crato foi a Vila Alta. A localidade teve cinco ruas pavimentadas até o momento e, no Bairro Palmeiral a via que dá acesso a Unidade Básica de Saúde Marinila Munguba, também recebeu o benefício.

Grangeiro e Sossego também foram beneficiados. No Grangeiro, as obras de uma rua estão em execução e outra já foi concluída. O Bairro Sossego soma três concluídas.

Na Vila São Bento foram pavimentadas duas e no Muriti, 12 ruas concluídas e três em execução. Já no bairro mais populoso da cidade, o Seminário, oito ruas receberam pavimentação.

De acordo com o Secretário Adjunto de Infraestrutura, Carlos Andson, o programa Caminhos do Crato é importante, pois, além de oferecer infraestrutura, também leva dignidade para os bairros e distritos do município. Segundo ele, o prefeito tem se mostrado sensível para com os bairros que até então eram esquecidos.

As obras compreendem pavimentação em pedra tosca, com meios-fios, canaletas e sarjetas, melhorando assim a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Outra vertente do programa é a pavimentação asfáltica que já contemplou diversos bairros e distritos do município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias