terça-feira, 14 de maio de 2019

No ano em que completará um século de emancipação política, nomes começam a despontar para o legislativo do Cedro

Davi Cândido vai buscar primeiro mandato em 2020

No próximo ano, o município de Cedro, na Região Centro-Sul do estado, completará 100 anos de emancipação política. Um adetivo a mais para as eleições municipais de 2020. E é no legislativo que começam a despontar nomes, credenciando a futuro pleito como a ser um dos mais disputado no primeiro século de existência do município.

No distrito da Várzea da Conceição, principal colégio eleitoral depois da sede, onde hoje a cadeira no legislativo do distrito, pertence ao PT, que é encabeçada pelo vereador Marcelo Matos.

Mas em 2020, essa disputa tende a ficar acirrada, isso por que outros nomes, já se comportam como pré postulantes ao cargo. O distrito tem em seu histórico, a filosofia de só eleger um representante, mesmo tendo um eleitorado suficiente para eleger dois representantes no parlamento.

Já nas eleições municipais do ano que vem, outras lideranças já aponta interesse na postulação de colocar seus nomes como pré candidatos naquele distrito, veja quem são eles e quais suas ligações:

Marcelo Matos (PT) - Atual vereador, e possivelmente será um pré candidato em busca da reeleição. Atualmente é ligado ao Partido dos Trabalhadores da ala do deputado federal Zé Guimarães.

Davi Cândido (PDT) -  Tentou se eleger em 2016, mas não consegui, mas pela visibilidade que está tendo nas mídias sociais, tudo indique, que será pré-candidato para brigar pela cadeira do distrito no legislativo. Davi é do Partido Democrata Trabalhista, partido do Senador CID GOMES.

João Paulo da Várzea (sem partido) Também já foi candidato em 2016, mas não consegui se eleger, hoje sem partido, mas com uma forte tendência de ir ao PSDB, do deputado federal Roberto Pessoa.

Aparecida Batista (PV) Tentou a vaga em 2016, mas também não consegui, hoje ocupante do cargo de Conselheira Tutelar e filiada ao Partido Verde.

Soares Ièiè (sem partido) Filho natural do distrito, desportista e com uma probabilidade de lançar – se como pré candidato a vereador.

Com essa contagem, o distrito da Várzea da Conceição, já tem 5 (cinco) pré-candidatos a vereador, lembrando que nos últimos 37 anos, a tradição local, só consegui eleger um representante por legislatura.

Últimas notícias