segunda-feira, 20 de maio de 2019

Lançada em Crato campanha de vacinação contra febre aftosa


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, lançou na manhã da última sexta-feira, 17, na Agropecuária Pedro Felício, no Sítio Baixio dos Oitis, distrito Baixio das Palmeiras, campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A ação objetiva sensibilizar os criadores sobre a importância da vacinação contra febre aftosa e prestar assistência aos produtores, conforme explicou o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Tiago Ribeiro.

Tiago destacou que o prefeito Zé Ailton Brasil tem cobrado que o município imunize 100% de todo o rebanho e para isso orientou que a pasta dê toda assistência aos criadores e instituições parceiras.

De acordo com o Fiscal Sanitário da Agência de Defesa da Agropecuária (ADAGRI), Roger Henrique, a campanha iniciou no último dia 03 de maio e segue até 1º de junho. A comprovação da vacina também encerra na mesma data.

Roger Henrique agradeceu a parceria de outras instituições e disse que a intenção da ADAGRI é vacinar cerca de 500 mil 'cabeças' de bois e búfalos na região do Cariri. Ele reforçou a obrigatoriedade de declarar a vacina. O criador que não declarar, estará sujeito a sanções.

O criador de zebu, Kleber Callou, fez um recorte histórico dos 75 anos de criação de bovinos em Crato e destacou a visão empreendedora de Pedro Felício, grande agropecuarista que contribuiu com o desenvolvimento do município. Kleber reforçou a necessidade de manter o rebanho vacinado para obtenção de bons resultados.

A solenidade teve a participação de estudantes do curso de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Ematerce, Sindicato de Trabalhadores Rurais, dentre outros.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias