segunda-feira, 6 de maio de 2019

Enquete da Assembleia: 63% dos internautas são favoráveis ao projeto que regulamenta venda de bebidas nas arenas esportivas


Enquete realizada pela Assembleia Legislativa para conhecer a opinião dos cidadãos sobre o Projeto de Lei 85/2019, que regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas, aponta que 63,65% dos internautas são a favor da proposta. A autoria do PL é do deputado Evandro Leitão (PDT).

A previsão é que o projeto seja votado em plenário na próxima quinta-feira (09/05). “A Assembleia presta um grande serviço ao parlamento ao subsidiar os deputados com informações qualificadas como estas. Com essa enquete, temos a certeza de que estamos no caminho certo e legislando a favor do povo cearense. Esperamos que os deputados votem a favor do nosso projeto, que é o desejo da maioria dos cidadãos”, avalia o parlamentar.

De acordo com os números da pesquisa, apenas 36,01% votaram contra e 0,25% não têm opinião. 80,75% dos internautas que frequentam assiduamente os estádios de futebol votaram a favor do projeto. Para participar da enquete, os cidadãos tiveram de preencher o formulário com diversas informações – como nome completo, CPF e outros dados – para evitar fraudes na consulta.

O projeto

A proposta do deputado Evandro Leitão limita a 10% o teor alcoólico das bebidas a serem comercializadas nas arenas esportivas. Os compradores só poderão adquirir duas unidades por vez. Só será permita a comercialização em copos plásticos. O torcedor que desrespeitar a lei receberá uma advertência e poderá até ser expulso do local do evento. Já os comerciantes poderão ter mercadoria apreendida, além de previsão de multa e rescisão de contrato de vendas.

Últimas notícias