sexta-feira, 10 de maio de 2019

Comitiva de Juazeiro do Norte participa de reuniões com diretorias da Gol, Latam e Azul


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve participando, ontem ( quinta-feira, 9), em São Paulo, de reunião com a diretoria da empresa aérea Gol. O Chefe do Executivo estará em mais duas empresas aéreas, para apresentar dados sobre o potencial aeroportuário de Juazeiro do Norte, além de solicitar a essas empresas o estudo de viabilidade para a inserção de novos voos, frente à crise que o Município e a região tem enfrentado no setor, com a saída da empresa Avianca.

A comitiva que está participando das reuniões com o Prefeito, conta com o deputado federal, Pedro Bezerra, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, e o empresário José Roberto Celestino, que vem acompanhando há mais de três décadas todo o processo de funcionamento do equipamento, com estudos relacionados ao potencial do equipamento.

Houve uma informação inicial de que a Gol ampliaria a partir de julho, a quantidade de aeronaves, entre Juazeiro do Norte e São Paulo. Há a perspectiva de que esses voos possam acontecer a partir de agosto.  Serão realizadas também reuniões com a Azul, na tarde desta quinta, a amanhã, a partir das 9 horas, com a direção da empresa Latam.

Durante as reuniões, estão sendo realizadas articulações para a conquista de novos voos no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, trazendo benefícios a toda região, como também sendo apresentadas análises e números sobre o potencial aeroportuário do Cariri, para pousos e decolagens.

Os números apresentados demonstram interesse da Gol de realizar até mesmo novos voos na região. A partir da reunião, os técnicos da empresa irão realizar um estudo mais aprofundado, mediante os dados expostos, que chamaram a atenção da diretoria da Gol. A partir de agosto, Juazeiro do Norte poderá ter até mesmo a ampliação de rotas, com inserção de voos para Salvador, além de Juazeiro do Norte ao Rio de Janeiro, ambos em escalas. No caso da Latam e Azul, há uma boa perspectiva da conquista de novos voos para Brasília.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias