quinta-feira, 9 de maio de 2019

CCJ aprova projeto de lei para farmácias indicarem unidades de saúdes mais próximas

Deputado Leonardo Araújo

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (7),  o projeto de lei número 15/19 de autoria do deputado Leonardo Araújo. A redação dispõe que farmácias e drogarias do Estado do Ceará devem afixar cartazes contendo informações sobre os hospitais, emergências e postos de saúde mais próximos. O projeto segue agora para votação na Comissão de Seguridade Social e Saúde.

Segundo o parlamentar, o projeto visa diminuir o número de automedicação, uma vez que, quando surge um problema menor de saúde, antes mesmo dos centros de saúde, as pessoas dirigem-se, em primeiro lugar, a uma farmácia ou drogaria. No entanto, em alguns casos, o que se busca em uma farmácia não é suficiente para tratar determinado problema de saúde.

Leonardo Araújo  reforça ainda que o Projeto de Lei faz parte da adoção de políticas públicas voltadas para a população cearense e tem o propósito de contribuir para a proteção e saúde do cidadão, possibilitando aos profissionais farmacêuticos, vendedores e clientes terem acesso a essa categoria de informação em qualquer tipo de situação emergencial.

Últimas notícias