sexta-feira, 17 de maio de 2019

Banco do Nordeste oferece linhas do FNE para empresários do comércio

Facilitar o acesso de empresários do setor de comércio e serviços ao crédito de curto e de longo prazos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), bem como a outros produtos bancários. Estes são os principais objetivos do acordo de cooperação firmado entre Banco do Nordeste e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta quinta-feira, 16, no Centro de Eventos do Ceará.

O termo foi assinado durante a abertura do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) pelos presidentes do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, e da CNC, José Roberto Tadros, e ainda pelo vice-presidente administrativo da Confederação, Luiz Gastão Bittencourt. Também participaram representantes de sete federações estaduais do comércio da região Nordeste.

Pelo acordo, competem às instituições promoverem conjuntamente reuniões nos Estados da área de atuação do BNB para divulgar os termos da parceria e realizarem pesquisas relacionadas a comércio, turismo e serviços.

Somente em 2018, o Banco do Nordeste aplicou R$ 5,8 bilhões em operações voltadas para o setor, a maior parte delas no âmbito das linhas do FNE para mini e microgeração de energia elétrica, fomento à inovação e capital de giro, além do Cartão BNB. Há crédito para  implantação e expansão de empresas; franquias; aquisição de máquinas, equipamentos e veículos; e aquisição de mercadorias, estoques e matérias-primas, entre outros itens.

O evento conta também com palestra do superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste, Luiz Sérgio Farias Machado, às 12h desta sexta-feira, 17. Ele apresenta produtos e serviços da instituição voltados para o setor. Além disso, gerentes de negócios do BNB estão atendendo empresários no estande da instituição.

Últimas notícias