sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Rally dos Sertões chega hoje a Juazeiro


Juazeiro do Norte recebe nesta sexta-feira, 24, o Rally dos Sertões, uma das maiores competições de provas off-road do mundo, a partir das 14 horas, no estacionamento do Vapt Vupt. O evento, desde o seu planejamento, para a passagem pelo Município, tem contado com apoio incondicional do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, através da Secretaria de Turismo e Romaria.
A largada foi dada no último sábado, 18, e chega em Juazeiro do Norte na fase classificatória que define a ordem de largada da primeira etapa, com pernoite, e saída no dia 25, para o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.
No estacionamento do Vapt Vupt serão realizadas feiras de artesanato e gastronômica, exposição de carros e motos e apresentação cultural com o grupo bacamarteiros da paz e show da banda Tribaião.
Serão mais de 3.600 quilômetros percorridos em vários tipos de terrenos. O Rally dos Sertões conta com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs na modalidade Cross-Country, que é de velocidade. Além disso, tem uma prova de Regularidade, na qual o que determina o vencedor é a precisão em manter a velocidade média. Há também as Expedições, passeios de motos e carros, que acompanham o roteiro do rali em trechos paralelos, com visitação de pontos turísticos.
Após a passagem por Goiás, o rali já esteve em cidades como Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA). Nesta quinta-feira, esteve em São Raimundo Nonato (PI), sendo recepcionado nesta sexta, 24, em Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE).
Com a chegada em Juazeiro do Norte, os pilotos terão um percurso total de 602 quilômetros, com 226 deles cronometrados. Será a penúltima especial da atual edição, que terá a chegada em Fortaleza neste sábado.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias