segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Secretaria de Educação de Juazeiro lança material de incentivo a cultura e paz nas escolas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, lançou nesta quinta-feira, 23, em parceria coma editora Egeiros, dois materiais didáticos que auxiliaram nos trabalhos educacionais na rede municipal de Educação.
O evento aconteceu no auditório do Hotel Verdes Vales e contou com a representação de pais de alunos, estudantes, professores de estudos regionais do 6º ao 9º e professores do 4º ao 5º ano, além de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Seduc. Estima-se que pelo menos Cerca de 240 pessoas participaram.
O primeiro material, destinados a alunos do 1º ao 5º ano e matriculados em escolas integradoras traz o tema Cultura de Paz. Já o segundo, destinado para alunos do 6º ao 9º ano,  o livro lançado trata sobre segurança na escola.
Na oportunidade também foi proferia uma palestra sobre a Cultura de Paz e Educação Sócio emocional para todos os presentes.
De acordo com a gerente do Ensino Fundamental da Seduc, Socorro José de Sousa, esse é um trabalho que está em consonância com o Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc, bem como as ações do Ceará Pacífico.
Para encontrar a quantidade de alunos e professores que atuarão mais diretamente no trabalho, foi realizado um levantamento das escolas, quais são os conflitos existentes nelas e quais são as que possuem uma situação vulnerável em cada bairro.
Além de participarem do lançamento, os professores receberam orientações para aplicação de questionários que irão subsidiar a editora para que possa destinar, posteriormente, um grupo da editora para que ela possa dinamizar os trabalhos de formação que serão desenvolvidos na rede de ensino municipal.
(Assessoria)

Últimas notícias