terça-feira, 28 de agosto de 2018

Eunício 151 reafirma compromisso com a saúde pública


Garantir o acesso da população a um serviço público de saúde com qualidade, bem como valorizar os trabalhadores que atuam na área. A missão foi defendida por Eunício 151 senador, na noite desta segunda-feira (27). Ao lado de Cid 123 senador, ele participou do lançamento das campanhas dos candidatos a deputado federal Odorico Monteiro 4040 e Eduardo Bismarck 1214.
Eunício 151 elencou uma série de conquistas obtidas em prol da saúde, trabalho em parceria com Camilo 13 governador, a exemplo dos recursos destinados aos Hospitais Regionais do Sertão Central, já em funcionamento em Quixeramobim, e do Vale do Jaguaribe, em construção, aos hospitais São Vicente de Paulo e do Coração, em Barbalha, verbas para custeio de toda a rede pública de saúde e abertura de novos cursos de medicina.
Ao citar o reconhecimento da profissão dos agentes comunitários de saúde e de controle das endemias, alcançada após derruba de um veto presidencial que contou com forte participação de Eunício 151, ele assegurou que vai derrubar um segundo veto, desta vez assegurando o piso salarial da categoria com a devida previsão de reajuste.
"Nosso mandato é um instrumento de defesa dos mais humildes. Defender os agentes comunitários de saúde e de controle das endemias é cuidar da saúde de todos os seres humanos desse estado e desse Brasil. Com força e união, vamos juntos conquistas mais vitórias para a nossa gente", declarou Eunício 151.

Últimas notícias