sexta-feira, 31 de agosto de 2018

II Cavalgada em louvor à Nossa Senhora das Dores será neste sábado, 1º de setembro


A II Cavalgada de Nossa Senhora das Dores marca o início dos festejos em louvor à padroeira de Juazeiro do Norte e será realizada neste sábado, dia 1º. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal. Para este momento inicial, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, conduziu as ações para a realização da cavalgada.

Toda uma estrutura foi preparada para o evento, desde a mobilização dos cavaleiros até a garantia da segurança dos participantes e dos animais. A concentração acontece partir das 6 horas na praça do Giradouro e, às 7 horas, após a benção, os participantes seguirão pelo centro até a Basílica de Nossa Senhora das Dores.

O trajeto segue pelas avenidas Padre Cícero e Castelo Branco, continuando pela  Rua São Pedro até o largo da Basílica, onde também será realizada uma benção para todos os fiéis e participantes. A cavalgada marca a abertura da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores que segue a até o próximo dia 15, quando ocorre a grande procissão marcará o encerramento dos festejos.

No intuito de possibilitar um trabalho de receptividade e melhor atendimento aos romeiros que estiverem em Juazeiro do Norte, durante este período, a romaria conta com o apoio para sua organização, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Turismo e Romaria, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança Pública e Cidadania, além da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias