sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Crato capacita cuidadores para melhoria em suas atuações nas escolas municipais

Foto: Reprodução
Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) está realizando, ontem e hoje (dias 30 e 31 de agosto) formação com cuidadores da rede municipal de ensino.
A concepção conta com a participação de 157 cuidadores, que foram divididos em grupos de acordo com as deficiências dos alunos que acompanham.
Assuntos como Autismo, Síndrome de Down e Paralisia Cerebral, entre outros estão sendo abordados objetivando capacitar os cuidadores na melhoria de suas atuações dentro das escolas. Iniciando o momento o Coordenador do Núcleo de Mediação de Conflitos, Moises Otávio e a Secretária adjunta da Educação Cirene Brasil realizaram a acolhida aos participantes.
Segundo a psicóloga Milenny Bezerra, também estão sendo debatidos assuntos referentes à Lei Brasileira de Inclusão “Gerando assim uma discussão relevante sobre o desempenho dos cuidadores nas escolas do município” destaca.
Diversos assuntos foram abordados ontem e hoje serão finalizados, com informações repassadas de forma dinâmica e interativa.
O tema Autismo está sendo disponibilizado por Ana Moésia da Associação dos Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas (AMA) Cariri, sobre Síndrome de Down a Psicóloga
Milenny Lemos Bezerra; Paralisia Cerebral e Retardo Mental, com a Psicopedagoga
Kelvya Mayara, sobre Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade TDAH, a Psicóloga Emanuela Nóbrega e Dislexia e Apraxia da Fala com a Fonoaudióloga Lírida Fiuza.
Ações como essa fazem parte do direcionamento “Crato do Direito a Aprendizagem” do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, com a administração do prefeito Zé Ailton Brasil e da Secretária Teresa Mônica.

(Assessoria)

Últimas notícias