terça-feira, 28 de agosto de 2018

I Fórum Comunitário de Assistência Social será nesta terça-feira (28), em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realiza nesta terça-feira, 28, a partir das 8 horas, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontecerá no auditório do Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), campus Crajubar, às 8h. O evento é um dos requisitos necessários para a conquista do Selo Unicef 2020.
A mobilização está sendo realizada pelo Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca), uma vez que o Fórum irá abordar políticas voltadas para esse público.
O empenho dos adolescentes do NUCA impulsionam a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e superação das desigualdades e violações que afetam as suas vidas.
Estarão presentes diversos representantes da sociedade civil, representantes de área da educação, saúde, social, entre outros importantes segmentos. Um dos objetivos desse trabalho está voltado para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, em Juazeiro do Norte, apresentando dados relevantes no que diz respeito a essas áreas.
Desenvolver políticas públicas de valorização do social tem sido uma das prioridades da administração municipal, levando à prática o cumprimento das ações de fortalecimento dos equipamentos da área de assistência social. Durante o evento, esses profissionais também estarão reunidos debatendo ações necessárias para promover inclusão, promovendo o ser humano.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias