quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Crato: Camilo destaca melhorias em infraestrutura para consolidar turismo religioso no Cariri



A quarta-feira (29) começou animada no município do Crato, na Região do Cariri. O motivo foi a presença, logo no início da manhã, de Camilo Santana 13 no Shopping Popular da cidade, conhecido como Camelódromo. Em seu primeiro ato de campanha do dia, o candidato visitou o espaço e aproveitou a oportunidade para conversar com quem passava pelo local e permissionários. A visita foi acompanhada por Cid Gomes e Eunício Oliveira, candidatos ao Senado, e Fernando Santana, candidato a deputado estadual.
Intervenções urbanas já realizadas e em fase de planejamento para gerar mais renda através da religiosidade local, uma das vocações turísticas dos municípios Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha - chamado de Crajubar, foram destacadas por Camilo.
"Nós já estamos investindo em todos os roteiros turístico-religiosos do Ceará. Aqui, já concluímos toda a urbanização do entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima e já estamos licitando o novo acesso, com uma nova avenida, porque o fluxo de turistas está ficando grande. Então, estamos criando toda a infraestrutura necessária para a grande referência do atrativo turísticos do Crato. Em Juazeiro do Norte, já fizemos a Avenida do Contorno, que dá acesso ao horto e à estrada Padre Cícero, e estamos licitando um teleférico. Para fechar o triângulo Crajubar, vamos fazer em Barbalha uma área religiosa em homenagem a Santo Antônio. Com isso, esperamos tornar a região destaque nesse tipo de turismo e trazer mais recursos para a população", concluiu Camilo 13.


Mais geração de renda

O Shopping Popular do Crato foi reformado nesta gestão de Camilo Santana 13 como governador do Ceará. A nova estrutura beneficia não só os visitantes do local, mas principalmente os permissionários dos 179 boxes, que comercializam diariamente, em um ambiente limpo e confortável, diversos produtos, desde confecção, artesanato, calçados, eletrônicos, até plantas medicinais, temperos, frutas, verduras e refeições.
"O Cariri tem um potencial comercial e industrial muito grande. Temos que fomentar a atração de empresas com a política de incentivos fiscais. Aqui faz divisa com Pernambuco, Piauí e Paraíba, então queremos fortalecer a economia industrial, agrícola e de serviços. Tenho certeza que será muito importante para a região" ponderou Camilo Santana, ao falar sobre outras formas de movimentar a economia local.

Reconhecimento

Verônica Amorim trabalha com sua família há mais de 20 anos no Camelódromo vendendo refeições e declarou apoiar Camilo pelas diversas ações realizadas por ele que beneficiaram a população do Crato. "Moro no (bairro) Seminário, que passou recentemente por uma urbanização em sua encosta. Podemos citar também o anel viário, as residências que já foram entregues e as que estão sendo construídas pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida', além, é claro, do Shopping Popular, que melhorou bastante após a reforma. Nós só temos o que agradecer a ele", enfatizou a comerciante.

Últimas notícias