quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Operação do MP e Polícia Civil contra cartel de postos de combustíveis apreende R$ 500 mil em espécie e 4 armas


A Operação Conexus  realizada nesta quinta-feira (9), nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, pelo Ministério Público do Estado do Ceará cumpriu 80 mandados de busca e apreensão, tendo como alvo 40 postos de combustível da Região do Cariri e respectivos proprietários, representantes legais e gerentes, após decisão judicial deferindo o mandado. Entre o material apreendido, há mais de R$ 500 mil, no mínimo, quatro armas de fogo. Desde o ano passado, o MPCE investiga a possível cartelização de postos localizados na região, principalmente nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
Após o cumprimento dos mandados, será feita análise do material colhido e dada continuidade à investigação. São titulares do Procedimento Investigatório Criminal os promotores de Justiça Juliana Silveira Mota, André Luiz Simões Jácome, Francisco das Chagas da Silva, Nivaldo Magalhães Martins, Leonardo Marinho, Rangel Bento Araruna e Thiago Marques Vieira. Deram apoio à operação os promotores de Justiça Flávio Corte Pinheiro de Sousa, Gustavo Henrique Cantanhêde Morgado e Saul Cardoso Onofre de Alencar.
Ainda na tarde de hoje (9), o MP vai conceder coletiva à imprensa para apresentar o resultado final da Operação Conexus.

Últimas notícias