sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Giovanni abre mão da disputa para apoiar Fernando Santana no Cariri


O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PPS) anúnciou na madrugada desta sexta-feira (24), durante reunião com o governador Camilo Santana  13, no Palácio da Abolição, que abriu mão de disputar vaga à Assembleia Legislativa do Ceará nas eleições deste ano, passando a apoiar a candiatura de Fernando Santana 13222 ao cargo  de deputado estadual.
Giovanni chegou a realizar o pedido de registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, há cerca de uma semana, convocou coletiva de Imprensa, em Juazeiro do Norte, para anunciar sua participação na disputa eleitoral. Após reuniões com apoiadores e simpatizantes, durante toda a última semana, ele decidiu recuar da disputa e anunciar apoio à Fernando Santana 13222.
Lideranças políticas de Jardim, berço político da família de Sampaio, presenciaram a conversa do vice-prefeito de Juazeiro do Norte com o governador Camilo Santana 13. O prefeito de Jardim, Aniziario Jorge Costa, popularmente conhecido por Doutor Aniziário, encabeçou o staff daquele município, formado pelo presidente da Câmara Municipal, José Napoleão, e pelos vereadores Carlos Costa, José Ozonan, Odivan Nogueira, Humberto Aires e Péricles Roriz (pai do vice-prefeito Antônio Neto).  O ex-prefeito João Claúdio, que representou a vereadora Liliana, e o ex-vereador João da Luz também participaram da reunião.
Além de expressarem concordância com a decisão de Giovanni Sampaio, os demais líderes políticos também ratificaram apoio à reeleição do governador Camilo Santana 13 e firmaram compromisso pela eleição de Fernando Santana 13222  à Assembleia Legislativa.
“Eu recebo esse apoio do Giovanni, e de todos os amigos do município de Jardim, com uma alegria que não cabe dentro do peito. Mas, com um sentimento de responsabilidade muito grande também. A liderança que o Giovanni Sampaio exerce em Juazeiro do Norte, em Jardim, e em alguns outros municípios do Cariri dariam à ele plena condição de disputa. Retirar a candidatura e lançar apoio ao nosso nome é, além de um gesto claro de autruismo, a comprovação de que o projeto que nós estamos propondo ao Cariri, e ao Ceará como um todo, é honesto, verdadeiro e capaz de ser desenvolvido. Estou muito feliz com o apoio do Giovanni e, tenham certeza, vou me esforçar diuturnamente para não decepcionar nosso povo, não decepcionar a nossa gente”, concluiu Fernando Santana 13222.

Últimas notícias