sábado, 9 de julho de 2022

Planejamento para o ato cívico do dia 7 de setembro é iniciado em Juazeiro do Norte


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu nesta sexta-feira, 8 de julho, uma reunião para organizar o ato cívico em alusão ao 7 de setembro. Após dois anos, em decorrência da pandemia, o tradicional desfile voltará às ruas da cidade, homenageando os 200 anos da Independência do Brasil.

Com o tema "Bicentenário da Independência: a invenção do Brasil", a proposta traz nove abordagens históricas e marcantes para que as escolas façam suas apresentações.

Os subtemas abordam os heróis invisibilizados na história do país, a diversidade religiosa, manifestações culturais, os 100 anos da Semana de Arte Moderna, 20 anos do Penta, além da importância de Juazeiro no Ceará e Brasil, acessibilidade e inclusão e educação como fator de desenvolvimento econômico e social. Entre os subtemas estão, ainda, a importância das vacinas e os profissionais da saúde na pandemia.

O momento contou com a presença de membros da Liga de bandas e fanfarras, da Associação de músicos, da Banda do Município, além de diretores de escolas municipais e estaduais. Foi realizado, também, o sorteio dos subtemas para que as escolas já iniciem seu planejamento junto aos alunos.

Últimas notícias