quarta-feira, 6 de julho de 2022

De olho no nome a ser escolhido pelo PDT, Eunício não descarta candidatura a governador


  • Integrante do grupo do MDB que articula apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Eunício Oliveira acompanha de perto os movimentos nos bastidores políticos com atenções voltadas ao nome a ser escolhido pelo PDT ao Governo do Estado.

Eunício, que é pré-candidato à Câmara Federal, se aliou aos dirigentes estaduais do PT que defendem a candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela. O ex-presidente do Senado mantém diálogo com o ex-governador Camilo Santana e a pré-campanha do presidenciável Lula os aproximou ainda mais no cenário político estadual.


Eunício, que, em 2014, foi candidato a governador e chegou ao segundo turno na disputa contra Camilo Santana, não descarta a possibilidade de voltar a concorrer ao Palácio da Abolição, mas, para interlocutores, manifesta desejo de trabalhar forte pela candidatura do ex-presidente Lula e, ao mesmo tempo, voltar a Brasília como deputado federal.


O ex-senador cearense faz parte da ala do MDB que assumiu apoio ao presidenciável Lula, mesmo a sigla tendo construindo uma aliança com o PSDB para lançar a candidatura da senadora Simone Tebet. Sobre as eleições proporcionais, Eunício estima que o MDB elegerá, pelo menos, cinco deputados estaduais e dois deputados federais.

Últimas notícias