terça-feira, 12 de julho de 2022

Comissão de Reforma e Atualização do Regimento Interno da AL apresenta relatório final



Presidida pelo 2° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota (MDB), a Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Casa apresentou seu relatório final, nesta terça-feira, 12, no auditório do Complexo de Comissões Técnicas. O relator geral da proposta é o deputado Romeu Aldigueri (PDT).

Depois de apreciado e aprovado pela Comissão, o relatório com as sugestões seguiu para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que o encaminhará em forma de Projeto de Resolução para ser lido em plenário, quando poderá receber emendas dos parlamentares. 

Logo depois, passa por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), quando também poderá receber emendas, antes de retornar para votação em plenário.

A Comissão conta ainda com os parlamentares Antônio Granja (PDT), Elmano Freitas (PT), Augusta Brito (PT), Sérgio Aguiar (PDT) e Queiroz Filho (PDT) compondo o grupo executivo. A última atualização do Regimento Interno da Casa foi feita em 1990, há 32 anos.

Últimas notícias