sexta-feira, 8 de julho de 2022

Ciro sobre Camilo: "Era nosso aliado. Ou é nosso aliado. Não sei"


Em entrevista ao podcast Avesso, o pré-candidato a presidente expôs o racha na aliança entre PT e PDT no Ceará, destacando que o atual projeto político no estado está ameaçado. Reclamou de interferência do ex-presidente Lula e chegou a dizer que o petista prometeu um cargo de ministro a Camilo Santana para conseguir atraí-lo.

Em meio à turbulência na aliança entre PT e PDT no Ceará, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que não sabe mais se o ex-governador Camilo Santana (PT) é um aliado. Segundo o pedetista, o atual projeto político no Estado "está ameaçado" tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB) como por uma suposta interferência do ex-presidente Lula (PT).

Ciro chegou a dizer que Lula está se acertando com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e "pegou" Camilo após prometer um cargo em seu ministério, caso eleito.

"Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", afirmou Ciro em entrevista ao podcast Avesso, transmitido na noite desta quinta-feira.

Últimas notícias