quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Tragédia no Rio: Após 38 mortes, Petrópolis decreta luto oficial de 3 dias


O prefeito Rubens Bomtempo (PSB) decretou na manhã desta 4ªfeira (16.fev) luto oficial de três dias por conta das 38 mortes ocorridas a partir das fortes chuvas que afetaram a cidade. Segundo a Secretaria de Defesa Civil até o momento foram registradas 229 ocorrências, sendo que das quais 189 são de deslizamentos. Por isso, Petrópolis está em alerta máximo e funciona em 'Estágio Operacional de Crise'. A Prefeitura também decretou estado de calamidade pública. 

"Vivemos um momento de grande tristeza com o número de vítimas fatais que ainda pode aumentar e a quantidade de ocorrências que impactam drasticamente a nossa cidade. Unimos todos os nossos esforços e contamos com o suporte do Estado para o atendimento ágil às vítimas e recuperação da cidade", disse o prefeito em nota.


24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira são os locais com o maior registro de ocorrências com gravidade. 


A prefeitura afirmou que segue com toda a estrutura governamental e administrativa dedicada ao suporte nos atendimentos da população e recuperação das áreas afetadas em toda a cidade.

Últimas notícias