segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Projeto de indicação da vereadora Priscila Costa visa criar Programa de Assistência aos Portadores de Doença Celíaca*


A vereadora conservadora Priscila Costa protocolou o projeto de indicação nº 0664/2021, que trata da criação do Programa de Assistência aos Portadores de Doença Celíaca. 

"Queremos informar e dar voz às pessoas portadoras de doença celíaca, garantindo acesso da família dos pacientes aos programas assistenciais de Fortaleza, além de suprir as necessidades nutricionais de crianças que possuem a condição e que estão matriculadas na rede municipal de ensino", ressalta a parlamentar.

De acordo com o projeto, também fica garantido o fornecimento mensal de uma cesta básica, composta de produtos isentos de glúten, atendendo às especificidades da dieta de cada um - intolerância ao glúten associada à diabetes mellitus, intolerância à lactose, desnutrição severa e outros.

O programa também contempla a elaboração e distribuição de cartilhas à família do paciente celíaco, ressaltando os cuidados necessários e a forma correta de adesão à dieta e preparação de alimentos. 

"Também queremos garantir o acompanhamento clínico e nutricional dos jovens na rede municipal de Saúde do Município", complementa Priscila Costa.

Últimas notícias