segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Saiba o que abre e o que fecha no período de carnaval no Ceará


O período do carnaval começou nesse sábado (26) e termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 2. Os órgãos públicos do estado vão funcionar, conforme decisão do governo do Ceará, como medida para conter a proliferação da Covid-19.

Correios

Na segunda-feira (28), terça-feira (1º/3) e quarta-feira (2/3) haverá atendimento normal nas agências do Ceará, em virtude da suspensão do feriado de carnaval pelo decreto do governo do estado, com exceção para os municípios que decretaram ponto facultativo.

Metrô

Todas as linhas metroviárias em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado terão funcionamento normal no dia 26 de fevereiro (sexta-feira) e no período de 28 de fevereiro a 3 de março.

Enel Distribuição Ceará

A Enel vai manter equipes trabalhando normalmente durante os dias de carnaval. Cerca de 560 profissionais, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, com mais de 280 viaturas, estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

Já as lojas de atendimento estarão abertas normalmente nos dias 25 e 28 de fevereiro (sexta-feira e segunda-feira) e também no dia 2 de março (quarta-feira de cinzas). As unidades estarão  no 1º de março (terça-feira).

Farmácias

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), as farmácias devem ter o funcionamento normal.

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados vão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o período do carnaval.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não terão expediente durante o feriado de carnaval. O atendimento será retomado na quarta-feira (2), a partir das 12h.


Últimas notícias